Barreira de Vendas
Para além da sazonalidade típica do varejo, muitas vezes ocorrem quedas de vendas inesperadas.
Nesses casos, é preciso agir com rapidez e assertividade para minimizar os impactos.
Diante disso, é crucial mapear o que atrapalha as vendas, possibilitando uma atuação tática nos pontos de venda para reverter esse cenário.
Qual a solução?
Ao avaliar itens objetivos e subjetivos que impactam a decisão de compra dos consumidores, Barreira de Vendas possibilita uma ação tática e rápida para a reversão do cenário crítico.
Para isso, aborda atributos como atendimento, experiência de loja, variedade de produtos e outros fatores que influenciam a decisão de compra, mapeando problemas que impactam diretamente a conversão de vendas.
Passo a Passo
1. Diagnóstico de não-venda
Hierarquização das razões que levam os consumidores que visitam o ponto de venda a não efetivar a compra de produtos ou serviços;
2. Prognóstico para retomada
Imersão dos consumidores no ponto de venda para materializar os motivos de não-conversão em venda e mapear caminhos para reverter esse cenário.
3. Fase quantitativa
Hierarquização de atributos que impedem a conversão da visita à loja em aquisição de produtos ou serviços;
4. Fase qualitativa
Discussão em grupo e visita qualificada dentro do ponto de venda.
Barreira de Vendas tem como finalidade mapear, rapidamente, os fatores que impedem a conversão de visitantes em clientes no ponto de venda, possibilitando que as empresas tomem decisões estratégicas com agilidade e assertividade para reverter esse cenário.
Quer saber como a Barreira de Vendas vai ajudar a sua empresa a converter visitantes em consumidores cada vez mais?
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