Posicionamento de Marca
Ter uma Proposta de Valor consistente é fundamental para o sucesso de uma marca.
Entretanto, é comum que empresas tenham dificuldade em manter um alinhamento claro e permanente em sua comunicação e relacionamento com os clientes.
Para evitar isso, é fundamental que haja coerência entre o que a marca quer transmitir de si (posicionamento) e a percepção do consumidor (imagem da marca).
Qual a solução?
Partindo de um diagnóstico das expectativas que os consumidores têm com a categoria e a forma que os players são percebidos pelo público, são mapeados territórios de posicionamento por meio dos quais é possível identificar oportunidades para refinar sua proposta de valor e potencializar o seu relacionamento com os consumidores nos diferentes pontos de contato com a marca.
Passo a Passo
1. Análise Integrada de Pesquisa:
Posicionamento e proposta de valor. Como a marca se apresenta: passado, presente e futuro.
2. Workshop de Diagnóstico
Apresentação do diagnóstico a partir de dados proprietários e/ou secundários da marca. Como a marca e seus concorrentes são percebidos pelos consumidores; territórios de posicionamento.
3. Fase quantitativa
Entendimento, aderência e diferenciação da proposta de valor. Quais são os territórios relevantes a serem conquistados; hierarquização e oportunidades.
4. Fase qualitativa
Refinar opiniões e estudar possibilidades de ação.
5. Workshop Estratégico
Apresentação do estudo consolidado, geração e discussão de ideias seguindo por uma dinâmica entre Locomotiva e cliente. Como materializar o discurso da marca nos diferentes pontos de contato com o consumidor; implementação e desdobramentos.
Se você quer entender qual a expectativa dos consumidores na categoria, como eles enxergam os players do mercado e quais os caminhos estratégicos para seu posicionamento de marca, este é o seu produto.
Quer saber como o Posicionamento de Marca vai ajudar a sua empresa a se posicionar corretamente e atingir seu público-alvo?
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