Jornal da Record: como a crise mudou o comportamento dos consumidores

© 2016 Locomotiva

Jornal da Record: como a crise mudou o comportamento dos consumidores

A crise econômica provocou uma mudança de comportamento dos brasileiros, mostra estudo do Instituto Locomotiva com a Publicis Brasil noticiado pelo Jornal da Record. Com a grana curta, as pessoas precisaram ficar mais exigentes e atentas.

 

85% dos brasileiros pesquisam mais antes de comprar do que 5 anos atrás. Renato Meirelles, presidente do Instituto, explicou por que agora as pessoas estão dando mais valor ao dinheiro na hora de gastar.

 

Outra mudança provocada pela recessão foi a conscientização do consumidor sobre seus direitos: 86% dos brasileiros disseram na mesma pesquisa que, quando vão às compras, têm mais consciência sobre isso do que em anos anteriores. 

 

Assista abaixo:

 

  

 
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter ícone social
  • slideshare
  • YouTube ícone social