Propmark: População Acima Dos 50 Anos é Desafio Para a Publicidade

O Brasil tem 54 milhões de idosos que movimentam R$ 1,6 trilhão ao ano, mas eles ainda seguem invisíveis para a publicidade, segundo mostra estudo do Instituto Locomotiva.

Reportagem da Propmark mostra que há poucas campanhas direcionadas a esse target, que tem dinheiro e tempo para gastar. Esse público viaja, frequenta restaurantes, faz exercícios e se diverte com os amigos, mas o mercado não sabe o que fazer com essa camada da população.

A mesma pesquisa mostra que, em 2045, quase metade da população terá mais de 50 anos, ou seja, 93 milhões de pessoas. Hoje, a renda dessas pessoas é 40% acima da média nacional, mas como explica Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, o publicitário "faz propaganda para ele mesmo. É a ditadura estética do jovem. De jovens para jovens".

Leia a matéria completa!

Recentes
Arquivo

© 2016 Locomotiva

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter ícone social
  • slideshare
  • YouTube ícone social