Revista LIDE: Hábitos renovados

© 2016 Locomotiva

Revista LIDE: Hábitos renovados

4.27.2018

A revista LIDE abordou em sua edição de 19 de março de 2018 os desafios das empresas em torno do novo consumidor, que tem mais poder, é exigente e criterioso.

 

O avanço tecnológico impactou o varejo de forma profunda. "Esta é a geração com o maior poder de escolha, e isso implica uma mudança na comunicação das marcas", disse Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

 

Meirelles explica que "o consumidor transformou a internet em um grande SAC a céu aberto. Em vez de pegar informações sobre o produto na TV, busca referências e não tem medo de criticar: quer ser o protagonista das próprias decisões".

 

"O maior erro das empresas é enxergar o consumidor apenas pelo bolso dele. As mudanças no consumo foram tão grandes na última década que o bolso não serve mais para explicar a cabeça dos consumidores", arremata o especialista. 

 

 Leia a matéria completa

 

 

 

Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter ícone social
  • slideshare
  • YouTube ícone social