Vá Onde o Consumidor Está (V.O.C.E.)
Qual foi a última vez em que os executivos de sua empresa estiveram cara a cara com os seus consumidores?
A correria do dia a dia, a pressão por resultados, e mesmo as diferenças socioculturais do mundo corporativo com o Brasil de verdade, acabam criando um enorme distanciamento entre os profissionais de negócios e seus consumidores.
Em uma sociedade na qual o consumidor está cada vez mais empoderado, aprimorar produtos e serviços passa necessariamente por entender como eles são percebidos e consumidos na ponta.
Qual a solução?
Por meio de uma imersão na realidade do consumidor, é possível compreender questões relacionadas à empresa sob o ponto de vista do público-alvo, observando como produtos e categorias são percebidos no contexto de escolha, compra e uso.
V.O.C.E. tem como objetivo romper a dissonância cognitiva que existe entre os executivos e o brasileiro comum, inserindo o consumidor no centro das decisões empresariais.
Passo a Passo
1. O que já se sabe sobre o target
Sistematizamos todas as informações já disponíveis sobre o segmento, como seu tamanho, seus valores, preferências etc;
2. Orientando o olhar
Para otimizar a visita ao público-alvo, é preciso saber o que observar;
3. A Vivência
A imersão no cotidiano do consumidor tem inspiração etnográfica e permite ao executivo visitar a casa, local de compra e vivenciar as experiências de seus produtos e/ou serviços junto ao target;
4. Consolidação do Aprendizado
Sistematização dos aprendizados de acordo com os objetivos da empresa, levantando, assim, oportunidades de negócio;
5. Análise Integrada
Releitura de pesquisas já realizadas (pelo cliente, Locomotiva e estudos públicos), sistematizando em um documento analítico o conhecimento prévio sobre o target;
6. Workshop de Treinamento
Apresentação de dados preliminares e guia para orientar o olhar dos executivos;
7. Imersões Etnográficas
Visita aos ambientes de consumo e sociabilidade do público-alvo;
8. Workshop Troca de Olhares:
Dinâmica de sistematização da experiência e levantamento de oportunidades de negócio;
9. Relatório Analítico
Sistematização de todo o conhecimento e oportunidades de negócio levantados nas diferentes etapas do estudo;
Essa aproximação entre os dois universos traz conhecimento e engajamento entre empresa e público-alvo, permite aprimorar produtos, serviços e comunicação. Com isso, a sua empresa conhecerá, de forma profunda, o que pensam e como agem os seus consumidores na prática.
Quer saber como o V.O.C.E. vai ajudar a sua empresa a conhecer os seus clientes com profundidade?
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